Halaman « 1 2 3 ... 43 [4445 ... 3168 3169 3170 » Lompat ke halaman:
Pengarang Topik: Fórum do Brasil 95072 balasan
Carlos Vieira Jr
(Kumpulan Amateur - 45)



Kiriman: 2329
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (1)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1291 dikirim Mac 13 2012, 20:46:16 Sebut 
Quote ( Felipe Seolin @ March 13th 2012,20:10:37 )

Carlos, não postei anteriormente pois estava fazendo uso desses dados para ir atrás de um piloto nesta temporada. Perdi um tempo criando um programa e importando os dados de todos pilotos disponíveis no GPRO para realizar uma comparação e ter certeza do piloto certo a contratar para disputar a Rookie na S30. Mas foi de grande ajuda, agora estou aguardando resposta dos pilotos. Estava aguardando também a postagem que você disse que faria após o reset, mas agora entendi onde você queria chegar.


Opa ... o Salvador da pátria ! Bom Felipe , vc então foi o ÚNICO que se preocupou ai das categorias inferiores (idgo isso pois é a realidade atual) que foi atrás das dicas . Quantos Rookies e Amadores temos no jogo e quantos fizeram o que vc fez ? É disso que falei e que outros tem falado quanto a falta de compromoetimento . Digo com toda certeza que 100% dos novatos não tem a minima idéia de qual piloto pegar pra cada categoria . Ai o mané aqui posta ali e ninguém faz nada , só vc .

Era isso que ia mostrar Após o Reset . FALTA DE COMPROMISSO .

PARABÉNS pela iniciativa ! vc , se ficar no jogo , vai longe meu amigo ! e me adicoone logo ai na lista de amigos e pode contar comigo pro que precisar .

o resto vai tudo catar coquinho !

:)

Abraço !
Rogerio Pereira
(Kumpulan Pro - 9)



Kiriman: 3346
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1292 dikirim Mac 13 2012, 20:47:43 Sebut 
Vai, Leandro Sereno, vai!

Carro nível 11 (!) e 60M no bolso. Última temporada do piloto dele. É agora!
Davi Freitas
(Kumpulan Amateur - 20)



Kiriman: 1728
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1293 dikirim Mac 13 2012, 21:23:26 Sebut 
Quote ( Rogerio Pereira @ March 13th 2012,20:47:43 )

Carro nível 11 (!) e 60M no bolso. Última temporada do piloto dele. É agora!

Go Leandro Go! Acho que dessa vez ele desencanta, muito tempo preparando o piloto pra esse momento. O negócio é aproveitar a vantagem de dinheiro em relação ao Toygun. ;)
Carlos Vieira Jr
(Kumpulan Amateur - 45)



Kiriman: 2329
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1294 dikirim Mac 13 2012, 22:48:21 Sebut 
Quote ( Rogerio Pereira @ March 13th 2012,20:47:43 )

Vai, Leandro Sereno, vai!

Carro nível 11 (!) e 60M no bolso. Última temporada do piloto dele. É agora!


To acreditando nele ! Sabe tudo e mais um pouco !
Davi Jardim Tellini
(Kumpulan Rookie - 79)



Kiriman: 426
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1295 dikirim Mac 13 2012, 22:52:29 Sebut 
Só se nexta temporada for com risco alto, mas vamos ver :)
VAI LEANDRO, E ENVIA UM BONÉ SE GANHAR PRA MIM, HUAHAHAHAHAHAHAHA!!!!
David Guimaraes
(Kumpulan Rookie - 301)


Kiriman: 184
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1296 dikirim Mac 13 2012, 23:20:31 Sebut 
.
Quote ( Carlos Vieira Jr @ March 13th 2012,20:46:16 )

Quantos Rookies e Amadores temos no jogo e quantos fizeram o que vc fez ? É disso que falei e que outros tem falado quanto a falta de compromoetimento . Digo com toda certeza que 100% dos novatos não tem a minima idéia de qual piloto pegar pra cada categoria . Ai o mané aqui posta ali e ninguém faz nada , só vc .

Era isso que ia mostrar Após o Reset . FALTA DE COMPROMISSO .

PARABÉNS pela iniciativa ! vc , se ficar no jogo , vai longe meu amigo ! e me adicoone logo ai na lista de amigos e pode contar comigo pro que precisar .

o resto vai tudo catar coquinho !


Pô, Carlos... eu consegui manter meu piloto com OA 84 e stamina alta e quero fazer meu melhor nesta season 30! É fácil falar agora "ah, eu também pensei...", mas é verdade, me questionei quanto à resposta de seu post...

Consegui aprender muita coisa com aquele "pdf" que tu me passou (aliás, quem quiser é só mandar MP!)

Bem... resumindo... à parte que me toca, não há falta de compromisso, muito pelo contrário...

Abração!
Otulos Gomes
(Kumpulan Pro - 10)



Kiriman: 68
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1297 dikirim Mac 14 2012, 01:02:41 Sebut 
Achei legal a idéia de tentar essa rede de apoio ai
posso ajudar trocando idéia com os Pros e ajudando os rookies e amadores.

To vendo q varios dos managers mais experientes do jogo tbm se interessam em ajudar, o problema é q temos mais gente querendo ajudar do q pessoas q precisam de ajuda e estão interessadas em correr atrás disso.

Como o Rogério disse eu criei um tópico no forum brasileiro sobre o setup ideal pq qdo entrei lá e olhei os posts de setup da galera vi q mta gente nao chegava nem perto deste ajuste e já ia pra corrida, consegui um interesse mínino do `público alvo` do tópico, mandei PM pra uns 10 q vi q faziam o ajuste errado, acho q dois viram o tópico e começaram a mudar o ajuste, o resto nem leu a PM ou não ligou para o assunto, isso desmotiva um pouco a tentar ajudar...agora to mais dando opiniões de estratégias e ajudando o pessoal sobre os pilotos.
Mas quem sabe se não tiver mais gente experiente nas discussões do fórum brasileiro a gnt nao consegue atrair a atenção dos novatos.

Enfim, estou disposto a ajudar no q eu puder, quem quiser é só mandar PM.
Icaro Góes
(Kumpulan Rookie - 240)



Kiriman: 2
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1298 dikirim Mac 14 2012, 02:28:57 Sebut 
To precisando de ajuda para evoluir no jogo, tem algumas coisas q não sei escolher bem e acabo me prejudicando....
Espero q possam me ajudar, abraço!
Alex Mota
(Kumpulan Pro - 7)



Kiriman: 151
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1299 dikirim Mac 14 2012, 02:31:18 Sebut 
eu fui um dos que mudei com o post do otulos pois era realmente bom, como eu disse, nao podemos esperar que os 2000 gerentes se interresem, e nao vamos atras de cada pessoas pra isso, eh isso que estau a falar, pois depois que fiz a critica vi muitas gentes boas aparecendo aqui, esse lance do HR, ainda eh uma pequena incognita nos DT, essa temporada temos varias pessoas na PROm seria uma otima hora pra começar a analisar, mas se for so 1 evoloui lentamente, mas se for 10 gerentes evoluimos 10x mais rapido no assunto.

nao sei se tutor seria a melhor ideia pra PRO, mas uma discussao com todos os gerentes que passaram e estao na PRO, acrescentariamos muito ao nosso repertorio, pois cada um tem uma visao diferente e isso pode trazer baneficio a todos os gerentes..

entendo que o jogo eh individualista, mas a evoluçao nao precisa ser, pois cada um faz sua estrategia individual, pilotos, etc, mas as sobre alguns assuntos podemos resolver como equipes e 10 cabeças pensam melhores do que 1..
Rogério Araken
(Kumpulan Pro - 2)



Kiriman: 129
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1300 dikirim Mac 14 2012, 03:53:08 Sebut 
Otulos,

Se possível mande um MP ou no bate papo lá forum post esse ajuste de setup, será que passei batido???
Rogério Araken
(Kumpulan Pro - 2)



Kiriman: 129
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1301 dikirim Mac 14 2012, 04:03:25 Sebut 
Alguém já ajudou o Icaro Góes?
Rafael Mantovani
(Kumpulan Master - 1)



Kiriman: 8207
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1302 dikirim Mac 14 2012, 04:22:06 Sebut 
Vamos lá... stats da Season 30, referente aos managers brazukas:

Elite: 1 / 40 = 2,5% do total
Master: 7/160 = 4,4% do total
Pro: 33/640 = 5,1% do total
Amador: 165/2560 = 6,4% do total
Rookie: 1608/12480 = 12,8% do total

Brasil no jogo: 1815 managers (aprox. 350 na frente do segundo colocado, a Polonia), equivalente a 11,5% do total de gerentes no jogo.

Bom... estamos melhorando, mas ainda falta bastante para alcançar os ponteiros; porém, parece que estamos no caminho certo :)
Rafael Mantovani
(Kumpulan Master - 1)



Kiriman: 8207
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1303 dikirim Mac 14 2012, 04:27:44 Sebut 
Agora um dado interessante... entre os brasileiros na Elite e Master, temos apenas 1 em equipe 100% brasileira... precisamos aumentar esse percentual :)

(olha quem fala... um cara que está em team estrangeiro desde a S23)
Willian Senna
(Kumpulan Rookie - 204)


Kiriman: 10
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1304 dikirim Mac 14 2012, 05:57:01 Sebut 
bom teenho uma pergunta , não sei se esse eh o lugar certo pra pergunta mas como sou novo então espero que entendam, alguem sabe me dizer quanto combustivel o carro gasta em media por volta??
Luiz Oliveira
(Kumpulan Pro - 9)



Kiriman: 377
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1305 dikirim Mac 14 2012, 11:59:38 Sebut 
Quote ( Willian Senna @ March 14th 2012,05:57:01 )

bom teenho uma pergunta , não sei se esse eh o lugar certo pra pergunta mas como sou novo então espero que entendam, alguem sabe me dizer quanto combustivel o carro gasta em media por volta??


Essa e outras respostas podem ser discutidas no nosso fórum externo: www.gprobrasil.cjb.net

Só pra te adiantar, o combustível depende de muitos fatores e não dá pra dar uma resposta exata. Há muita discussão nesse assunto lá no fórum.
Rodrigo Almeida Borges
(Kumpulan Amateur - 18)



Kiriman: 180
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1306 dikirim Mac 14 2012, 12:09:42 Sebut 
Quote ( Carlos Vieira Jr @ March 13th 2012,20:40:04 )

Falta falar com o Rodrgio pra que possamos organizar de alguma forma lá no Forum do Brasil . Mandei MP pra ele agora mesmo sobre isso . Vamo ver se ele aceitará .


ATENÇÃO GALERA,

Gostei da idéia sobre tutores. Então, criei um novo fórum em Debates e Discussões para este assunto evoluir.

Postem as duvidas, discussões lá, e quando precisarem de mim para criar novos fóruns (separando por tutor, etc) me avisem em MP.

Pois como não tenho muito tempo disponível, não leio muito aqui no fórum do jogo.

PARABÉNS PELA INICIATIVA.
Rogerio Pereira
(Kumpulan Pro - 9)



Kiriman: 3346
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1307 dikirim Mac 14 2012, 12:11:48 Sebut 
Quote ( Willian Senna @ March 14th 2012,05:57:01 )

quanto combustivel o carro gasta em media por volta??


Willian, o que dá para responder aqui é basicamente o que já está nas regras, sem dar números exatos, pois:

1. O consumo de gás varia para cada pista (ver o item 'consumo de combustível', que varia de muito baixo a muito alto).

2. A temperatura e, principalmente, a umidade da corrida podem fazer o consumo variar bastante mesmo na mesma pista.

3. Alguns atributos do seu piloto influenciam.

4. Certas peças do carro (o nível delas, quero dizer) também podem ter um efeito.

Como o Luiz falou, um caminho é o Fórum no link acima.

Paralelo a isto, tu tem que ir guardando dados para fazer as projeções ao longo do tempo.

Assim, sempre considero que o 'bom manager' tem uma lição de casa a fazer logo após as corridas: estudar a 'análise da corrida' e refazer/comparar sua estimativa de combustível com o consumo real de pneu/gás.
Carlos Vieira Jr
(Kumpulan Amateur - 45)



Kiriman: 2329
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1308 dikirim Mac 14 2012, 14:04:20 Sebut 
Quote ( David Guimaraes @ March 13th 2012,23:20:31 )

Pô, Carlos... eu consegui manter meu piloto com OA 84 e stamina alta e quero fazer meu melhor nesta season 30! É fácil falar agora "ah, eu também pensei...", mas é verdade, me questionei quanto à resposta de seu post...

Consegui aprender muita coisa com aquele "pdf" que tu me passou (aliás, quem quiser é só mandar MP!)

Bem... resumindo... à parte que me toca, não há falta de compromisso, muito pelo contrário...

Abração!


Ta beleza David . Obviamente que eu sabia que mais de 1 pessoa olhou o post , guardou , etc .. mas falei ali exclusivamente de dar um retorno . Não vi uma resposta , um comentário sobre ele . E era exatamente isso que queria mostrar no reset . Quando entrei no jogo eu nçao recebi isso , tive que aprender muita coisa sozinho . Só depois de algumas corridas o Rogerio Mandler me ajudou e outros ótimos gerentes na Sequencia . Boa sorte pra vc ai na Season 30 e promova bem para Amador , com carro equilibrado , granda no bolso e piloto bem treinado .

Abraço !

Quote ( Rafael Mantovani @ March 14th 2012,04:27:44 )

(olha quem fala... um cara que está em team estrangeiro desde a S23)


Isso é verdade ! e olha que eu te chamei pros Overtakers ... hehehe

No time II , tem vaga ainda .... quer ???

:)
Quote ( Rodrigo Almeida Borges @ March 14th 2012,12:09:42 )

ATENÇÃO GALERA,

Gostei da idéia sobre tutores. Então, criei um novo fórum em Debates e Discussões para este assunto evoluir.

Postem as duvidas, discussões lá, e quando precisarem de mim para criar novos fóruns (separando por tutor, etc) me avisem em MP.

Pois como não tenho muito tempo disponível, não leio muito aqui no fórum do jogo.

PARABÉNS PELA INICIATIVA.


Show de Bola Rodrigo ! Valeu por aceitar o trabalho . PARABÉNS PRA VC que mantém ativo um forum tão importante . Confesso que estou meio ausente , postei puco lá desde que fui aceito , mas é por questão de tempo mesmo . Aqui no trabalhjo estou em área Nova e tá difícil de ficar online tanto tempo ... tneho agora 7 msgs por ler aqui no GPRO e estão lá desde ontem , o que NUNCA tinha Acontecido ...

Abraço !
Rogerio Pereira
(Kumpulan Pro - 9)



Kiriman: 3346
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1309 dikirim Mac 14 2012, 17:03:20 Sebut 
'Bora lá votar no Leandro, gente!

/gb/forum/ViewTopic.asp?TopicId=19647#scroll
Rafael Mantovani
(Kumpulan Master - 1)



Kiriman: 8207
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1310 dikirim Mac 14 2012, 17:07:42 Sebut 
que pena dos gringos... votam em peso no Toygun sem saber que o Leandro vai comer ele com farinha :)
Davi Freitas
(Kumpulan Amateur - 20)



Kiriman: 1728
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1311 dikirim Mac 14 2012, 17:17:42 Sebut 
Quote ( Rafael Mantovani @ March 14th 2012,17:07:42 )

que pena dos gringos... votam em peso no Toygun sem saber que o Leandro vai comer ele com farinha :)

Né? Votei no Sereno, chega a ser obvio... O Leandro tá com ótimo dinheiro, e tem treinado esse piloto bastante nas ultimas temporadas já, to ansioso pra ver essa luta entre os dois. :)
Maicon Fierz
(Kumpulan Amateur - 34)



Kiriman: 1016
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1312 dikirim Mac 14 2012, 17:25:53 Sebut 
Quote ( Rogerio Pereira @ March 14th 2012,17:03:20 )

'Bora lá votar no Leandro, gente!

/gb/forum/ViewTopic.asp?TopicId=19647#scroll


Voto Concluido \o/
Rogerio Pereira
(Kumpulan Pro - 9)



Kiriman: 3346
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1313 dikirim Mac 14 2012, 17:32:33 Sebut 
Acho que nosso camarada consegue superar o turco, principalmente por causa da grana, que acaba sendo decisiva e o Toygun torrou na última temporada para combater o Justinas, enquanto o Leandro economizava com BYs.

Diante dos custos dos pneus (o BR ficou ainda mais caro, quase 7M) isto é favorável a quem tiver mais grana para suportar.
Davi Jardim Tellini
(Kumpulan Rookie - 79)



Kiriman: 426
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1314 dikirim Mac 14 2012, 17:35:08 Sebut 
Quote ( Rogerio Pereira @ March 14th 2012,17:32:33 )

Acho que nosso camarada consegue superar o turco, principalmente por causa da grana, que acaba sendo decisiva e o Toygun torrou na última temporada para combater o Justinas, enquanto o Leandro economizava com BYs.


é claro e ovil, se o leandro pegar o "Brigde" e o Toygun pegar outro, nos temos um campeão, ainda mais que o justinas não tem mais o piloto :)
Carlos Vieira Jr
(Kumpulan Amateur - 45)



Kiriman: 2329
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1315 dikirim Mac 14 2012, 17:50:04 Sebut 
Quote ( Rafael Mantovani @ March 14th 2012,17:07:42 )

que pena dos gringos... votam em peso no Toygun sem saber que o Leandro vai comer ele com farinha :)


Pior que é sempre assim . Percebi isso nas categorias de cima . Sempre que um GRINGO manda bem , recebe 200 elogios . Quando um Brazuca vence , Podium , etc ... NADA . 1 ou 2 comentários . Eu quero é chegar logo na Elite pra fazer esse putos comerem poeira ! Junto com outras 10 brazucas , espero .
Luiz Oliveira
(Kumpulan Pro - 9)



Kiriman: 377
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1316 dikirim Mac 14 2012, 18:04:12 Sebut 
Votado!
David Guimaraes
(Kumpulan Rookie - 301)


Kiriman: 184
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1317 dikirim Mac 14 2012, 18:08:03 Sebut 
+1 voto...
Davi Jardim Tellini
(Kumpulan Rookie - 79)



Kiriman: 426
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1318 dikirim Mac 14 2012, 18:18:39 Sebut 
Quote ( Carlos Vieira Jr @ March 14th 2012,17:50:04 )

Pior que é sempre assim . Percebi isso nas categorias de cima . Sempre que um GRINGO manda bem , recebe 200 elogios . Quando um Brazuca vence , Podium , etc ... NADA . 1 ou 2 comentários . Eu quero é chegar logo na Elite pra fazer esse putos comerem poeira ! Junto com outras 10 brazucas , espero .


Calma, tambem não é pra tanto!!!
Tirando o Elite, mas não é pra tanto
Felipe Seolin
(Kumpulan Rookie - 243)



Kiriman: 1729
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1319 dikirim Mac 14 2012, 19:56:22 Sebut 
Quote ( David Guimaraes @ March 13th 2012,23:20:31 )

Consegui aprender muita coisa com aquele "pdf" que tu me passou (aliás, quem quiser é só mandar MP!)


Para o pessoal iniciante, este guia é muito interessante. Pedi ao David ontem e fui prontamente atendido(Obrigado David), hoje li o guia, e existem muitos detalhes que me ajudarão durante a temporada.
Leandro Sereno7
(Kumpulan Elite)



Kiriman: 1314
  Negara:
Brazil 
Persijilan: 
Suka kiriman ini (0)   Tidak suka kiriman ini (0)
Kiriman lama #1320 dikirim Mac 14 2012, 22:52:38 Sebut 
Ae pessoal, valeu ai pelo apoio.

Em relação a proposta das células, relação piramidal e tal, me parece uma excelente ideia, só que como alguem disse acima, parece que tem mais gente querendo ajudar do que ser ajudado. Infelizmente não tenho como ajudar liderando uma célula por falta de tempo, já ajudei bastante no fórum brasileiro externo em outras épocas, mas fui obrigado a me distanciar pela questão do tempo mesmo. Mas estou em constante contato com o Carlão e espero poder solver dúvidas através dele.

Quote ( Rogerio Pereira @ March 14th 2012,12:11:48 )

1. O consumo de gás varia para cada pista (ver o item 'consumo de combustível', que varia de muito baixo a muito alto).

2. A temperatura e, principalmente, a umidade da corrida podem fazer o consumo variar bastante mesmo na mesma pista.

3. Alguns atributos do seu piloto influenciam.

4. Certas peças do carro (o nível delas, quero dizer) também podem ter um efeito.


Achei interessante isso aqui e vou tentar responder...

1. Sim.
2. Não, sem qualquer influência, ao menos em pista seca (não tenho como afirmar isso em relação consumo de chuva depois de uma mudança havida na S18, salve engano).
3. Sim: principalmente TI, seguida por experiência e pouca coisa pela concentração. Qto maior, menor o consumo por obviedade.

4. Sim: engine e eletronics.

Avante Brasil! ;)
Halaman « 1 2 3 ... 43 [4445 ... 3168 3169 3170 » Lompat ke halaman:

Balas topik ini